Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1231 de 24-11-2015

Video Audio Bombarral assinalou Dia Nacional do Pijama

O Museu Municipal do Bombarral assinalou a 20 de novembro o Dia Nacional do Pijama, com uma atividade que consistiu na leitura encenada da história do “Arco-íris: o mais belo peixe dos oceanos”, uma narrativa que nos fala sobre a importância da partilha.

Video Audio IPLeiria quer ser universidade

“O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) pode dizer hoje, com orgulho e depois de um árduo percurso, que reúne todos os requisitos exigidos”, afirmou no passado dia 17, Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, sobre a evolução do instituto para universidade, na sessão solene de abertura do novo ano letivo, que assinalou também o 35.º aniversário do politécnico.

Video Audio José Cid deu concerto solidário a favor dos Bombeiros do Bombarral

O cantor José Cid esteve no Bombarral no passado dia 15 para um concerto solidário a favor dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, fazendo-se acompanhar dos ACid Jazz Project.

Video Audio Cerca de 300 mil aves contadas em Peniche

Um grupo de voluntários realizou durante três meses a contagem de aves migratórias próximo do Cabo Carvoeiro, em Peniche. A iniciativa visou a recolha de dados para publicações científicas e pode fomentar o turismo de observação ornitológica. Foram contabilizadas 299245 aves, entre 84 espécies diferentes. Munidos de binóculos e telescópios, equipas de trinta voluntários, oriundos de Portugal, Suécia, Inglaterra, Suíça e Luxemburgo, encontraram-se em Peniche a fazer contagem de aves marinhas em migração em frente à costa portuguesa. Os gansos-patolas foram os que apareceram em maior número (206 mil espécies). Seguiram-se as cagarras (33 mil)

Video Audio Motoclube de Alguber ocupa antigo jardim de infância

O Município do Cadaval cedeu ao Grupo Motard “Falcões do Montejunto” as antigas instalações do Jardim de Infância de Alguber, passando estas a constituir a nova sede do clube. O intuito da cedência foi o de evitar que o edifício ficasse devoluto, disponibilizando-o para fins de interesse comunitário.

Vasco de Oliveira

Video Audio Faleceu o autarca que dirigiu a freguesia de Nossa Senhora do Pópulo por 28 anos

Autarca, desportista e columbófilo, Vasco de Oliveira faleceu na passada quarta-feira. Lutou durante anos contra uma doença fatal e prolongada. As sessões de quimioterapia apenas atrasaram o desfecho. O seu desaparecimento motivou uma onda de homenagens à sua figura, mostrando o quanto era estimado nas Caldas da Rainha e não só. Nasceu em Silves há 78 anos, foi batizado em Viseu e passou a infância em Porto de Mós. Veio para as Caldas da Rainha aos dez anos. O pai era funcionário da Câmara e trouxe a família para a cidade. Ainda jovem terminou o curso de eletricista e ingressou na marinha mercante. Quando regressou às Caldas foi trabalhar para a Rol, casou e teve dois filhos. Montou a sua própria empresa. Tornou-se militante do PSD em 1980.

Video Audio Sampaio da Nóvoa na Praça da Fruta

“Sampaio da Nóvoa a presidente” (SNAP) ou “Vá em frente, vá em frente, que o País precisa de um Presidente independente!”, foi o slogan ouvido de um grupo de apoiantes que acompanhou o candidato às presidenciais, Sampaio da Nóvoa, na manhã do passado domingo, na visita que fez ao distrito de Leiria. Na Praça da Fruta, em Caldas da Rainha, esteve em contato com a população e comerciantes, ouvindo e respondendo a várias queixas.

Video Audio Parquímetros nas Caldas em discussão em “Pontos de Vista”

A instalação de parquímetros na cidade das Caldas da Rainha, que está prevista pela Câmara, foi discutida na emissão da semana passada de “Pontos de Vista (uma parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas). A Câmara Municipal das Caldas da Rainha criou três parques de estacionamento subterrâneo em que a primeira hora passou a ser gratuita. Em contrapartida o número de lugares de estacionamento disponíveis à superfície próximo do centro da cidade diminuiu, se se tiver em conta que boa parte dos lugares disponíveis tem restrições – ou é para cargas e descargas, ou para condutores especiais – com mobilidade reduzida – ou para instituições. É comum ver carros mal parados em situações cujos condutores precisavam de resolver algo em curto espaço de tempo e não arranjaram lugar. A autarquia tem projetada a instalação de parquímetros. Justificam-se e em que moldes?

Video Audio Assembleia Municipal das Caldas da Rainha reuniu na freguesia de Carvalhal Benfeito

A Associação Recreativa Desportiva e Cultural de Santana, na freguesia de Carvalhal Benfeito, foi palco, no passado dia 24, de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. A autarca anfitriã, Maria João Querido, começou por fazer uma breve apresentação da freguesia, descrevendo ser composta por 20 lugares e tendo cerca de 1300 habitantes. Tem um orçamento anual entre os 200 e os 220 mil euros. A autarquia tem uma parceria com o Centro Social Paroquial para prestar o serviço de refeições ao jardim de infância e à escola básica. Efetua o transporte dos alunos do jardim de infância e assegura o prolongamento de horário neste estabelecimento.

Video Audio 40 anos do 25 de novembro de 1975

Telmo Faria, ex-presidente da Câmara de Óbidos, e António Zúquete, antigo dirigente distrital do PSD, participaram numa conferência-debate promovida pela ASDL – Associação Social Democrata de Leiria, no passado dia 24, em Leiria, onde foram evocados os “40 anos do 25 de novembro de 1975”, data da tentativa de golpe militar por parte de forças associadas às forças políticas radicais.

Video Audio Teresa Serrenho é mandatária nacional de Paulo Morais

Teresa Serrenho, responsável pelo Movimento Viver o Concelho (MVC), das Caldas da Rainha, foi apresentada no passado sábado, em Lisboa, mandatária nacional da candidatura de Paulo Morais à Presidência da República.

Video Audio Secretária de Estado é do Bombarral

Margarida Marques, do Bombarral, cabeça de lista do PS pelo círculo de Leiria nas últimas eleições legislativas, é a nova secretária de Estado dos Assuntos Europeus.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar