
João Só, o bom rebelde, está de volta às canções e aos palcos, trazendo antigas e novas baladas, com o tema do amor sempre presente.
Sob o tema “O mar que respiramos”, as atividades da Bandeira Azul deste ano em São Martinho do Porto, da responsabilidade do Município de Alcobaça, pretendem promover a biodiversidade do oceano, mostrando que é essencial a toda a vida do planeta.

O projeto “Reunir memória, recriar futuro” apresentado pelas doze bibliotecas municipais que integram a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Nazaré, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) passou à fase de votação no Orçamento Participativo Portugal.

Realizou-se no passado dia 12, na sede da OesteSustentável, em Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega de prémios da competição escolar “Ventos de Poupança 2”. A iniciativa teve início em setembro de 2017 e caraterizou-se pela realização de atividades pedagógicas relacionadas com diversas temáticas como a eficiência energética, ambiente, água, resíduos e mobilidade sustentável, onde participaram 42 escolas, 30 mil alunos e mais de 125 mil pessoas de toda a comunidade escolar e familiar dos 25 municípios do Oeste, Alta Estremadura, Barreiro, Cascais, Moita, Montijo e Seixal.

“Arraial dos Oceanos” foi o tema escolhido pelo Agrupamento de Escolas de Peniche para a festa de fim-de-ano realizada no passado sábado no seu edifício sede.

“Precisamos de agir em todas as frentes no que se relaciona com a preservação sustentável dos oceanos. Devemos ser protagonistas e líderes do tema na agenda internacional”, afirmou Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, no Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche. A conferência teve como mote “Oceanos: sensibilizar para agir, proteger para valorizar”.
O vereador do PSD na Câmara de Peniche, Filipe Sales, critica a decisão da autarquia de gastar 35 mil euros na elaboração de um “plano estratégico” para o concelho, contratando uma empresa externa para o efeito.

Dezenas de seniores participaram e assistiram à comemoração dos santos populares no Jardim Municipal de Peniche, na tarde da passada quinta-feira.
Escaparate
Naquela madrugada, entre escombros de paredes tristes, pairava uma sombra grotesca.
Enquanto o madeirame do soalho rangia, graças ao inefável peso de um nato investigador, um ser etéreo escapava-se entre os salões frios, cobertos por uma fina camada de poeira secular.
Com as férias à porta muitos são os consumidores que procuram casas de férias, sobretudo na internet, mas nem sempre as coisas correm da melhor forma.
Entrada livre - espaço de opinião sobre a diversão noturna na região Oeste
Nos dois últimos fins de semana decorreram em Caldas da Rainha, a festa do frango assado e da sardinha, com bandas locais, marchas populares, restaurante e mini tasquinha. Presenciei este ano o cenário triste que se encontra esta cidade no que toca a presença humana, perante um evento com entrada livre, duração de várias horas, onde reina a música popular e ritmos variados, tem “pinga” barata e restaurante, é perto do centro da cidade, tem estacionamento garantido e grande, pontos estes que só deviam fortalecer o sucesso da festa.
“Olhar JSD”
Portugal sofreu a maior devastação de que existe registo no âmbito dos incêndios florestais em um só ano, assim como o maior número de mortos causados pelos mesmos. Com o aproximar do verão, do aumento das temperaturas, chega também um maior risco para que estes episódios aconteçam.