Login  Recuperar
Password
  22 de Setembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1524 de 13-7-2021

Sipo 2021

Video Audio Evento cultural em Óbidos, Caldas e Oeste promove diálogo artístico entre o jazz e a música erudita

De 22 de julho a 10 de agosto a vila de Óbidos recebe a SIPO – Semana Internacional de Piano, que, em 2021, celebra as bodas de prata. Esta edição, com o alto patrocínio do Presidente da República marca a estreia, em Portugal, dos norte-americanos Eugen Indjic e James Giles, dois reputados pianistas a nível internacional. O emblemático evento de piano, que combina a realização de concertos com as master classes, vai abrir o palco a outras sonoridades e inclui o jazz na sua programação, com a presença do Trio Mário Laginha.

Video Audio Atribuição da bandeira Azul, pela primeira vez, às praias do Bom Sucesso e do Rei Cortiço

Foi hasteada, na passada sexta-feira, dia 16 de julho, pela primeira vez, a Bandeira Azul na praia do Bom Sucesso.

Video Audio Cartoonista italiana Gio, vence 16.º World Press Cartoon

Uma impressão digital feita a partir de jornais, da cartoonista italiana Mariagrazia Quaranta, nome artístico Gio, foi a vencedora do grande prémio do World Press Cartoon. É nas Caldas da Rainha que decorre o “World Press Cartoon” - o maior encontro de desenhos de humor do mundo. O espetáculo, transmitido nas redes sociais, premiou os melhores cartoons de imprensa, publicados em 2020, em jornais impressos e digitais. A gala de entrega dos prémios realizou-se no passado sábado, dia 17, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, onde foram conhecidos os nove vencedores das três categorias a concurso: Cartoon Editorial, Desenho de Humor e Caricatura. Este ano em destaque estiveram temas como o coronavírus, as chamadas “notícias falsas” e Donald Trump, o “derrotado”, referiu, o diretor do salão, o cartoonista português António, esperando que a iniciativa contribua para dar algum alento aos “autores no duro contexto da grave crise que a imprensa internacional atravessa”. O português André Carrilho, foi distinguido com o segundo prémio na categoria de caricatura. O presidente da Câmara das Caldas, anunciou a ideia de criar nas Caldas o Museu do Cartoon (humor).

Video Audio Associação “Nova Versão” promove colónia de férias

A Associação “Nova Versão” promove neste verão a colónia de férias intitulada "As Férias São Espetaculares". As inscrições encontram-se abertas no Posto de Turismo da Camara Municipal das Caldas e na Loja Infomais (frente à biblioteca Municipal).

Video Audio Cartoonistas desenharam caldenses na Rua das Montras

A maioria dos cartoonistas premiados da 16ª Edição do World Press Cartoon (WPC) passou parte da manhã de sábado, 17 de julho, com a população caldense, a fazer caricaturas ao vivo na Rua Almirante Cândido dos Reis mais conhecida como Rua das Montras, com o apoio do Município das Caldas da Rainha.

Video Audio Rui Ventura candidato à Junta de Nadadouro pelo movimento “Vamos Mudar”

No passado domingo, dia 18 de julho, teve lugar a apresentação pública da lista de candidatura independente “Vamos Mudar” à Junta de Freguesia de Nadadouro, liderada por Rui Ventura.

Video Audio Primeiro “Green Tukky” no país chegou a Caldas da Rainha

Green Tukky, um conceito ecológico francês que está a desenvolver-se em toda a Europa, chegou a Caldas da Rainha. Os gerentes, Yannick Le Berre e Joaquim Rebelo, deixaram há cerca de dois anos a província da Bretanha, para se dedicar a este negócio inovador, composto por um tuktuk verde,100% elétrico, que está na Foz do Arelho em frente à praia. É o único em Portugal equipado com quatro painéis solares que permitem que ele seja autónomo sem conexão por oito horas.

Video Audio Projetos inovadores destacam-se nas PAP’S dos alunos de Multimédia da ETEO

Decorreu nos dias 15 e 16 de julho na Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), a apresentação dos projetos das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos 25 finalistas do Curso de Técnico de Multimédia. Durante os dois dias, foram defendidos os trabalhos perante um júri de cinco elementos, incluindo a coordenadora da direção pedagógica da ETEO Helena Rodrigues, que destacou o empreendedorismo e criatividade dos jovens. Sugeriu uma exposição de alguns trabalhos.

Video Audio Ginastas da Serrana em competição internacional

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Serrana – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Serra D’El Rei, participou numa prova internacional integrada na Seleção Distrital de Leiria. Este evento contou com a participação de 5 países e 480 ginastas e teve lugar no Pavilhão Municipal de Santarém.

Escaparate

Video Audio Óbidos: Construções que preocupam

Depois de uma incursão por alguns recantos de Óbidos pude reparar em determinadas “liberdades” no quesito “construção”, especialmente em áreas próximas da Lagoa. É uma situação deveras perturbadora, pois pode ser o mote para que, num futuro breve, diferençados pulmões verdes deixem de existir.

Video Audio Crianças fazem “Prevenção rodoviária”

Uma ação de fiscalização rodoviária com a colaboração de crianças, sensibilizando os condutores através da entrega de folhetos alusivos às campanhas preventivas que a GNR se encontra a dinamizar neste verão, foi realizada no passado dia 16 em Pataias, no concelho de Alcobaça.

Video Audio Atletas caldenses sonham em “trazer uma medalha” dos Jogos Olímpicos

Na véspera de viajarem para o Japão para representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o ciclista João Almeida e o triatleta João Pereira foram homenageados pelo município das Caldas da Rainha, numa cerimónia de reconhecimento que se realizou no dia 14 de julho, junto ao Complexo Desportivo Municipal, onde ambos admitiram o “sonho de trazer uma medalha para casa” e anteciparam expetativas quanto à sua participação nas olimpíadas de verão, que arrancam a 23 de julho.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar