Login  Recuperar
Password
  19 de Novembro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Orçamento Participativo 2019 conta já com três propostas

O Orçamento Participativo (OP) 2019 nas Caldas da Rainha já tem três propostas submetidas para análise técnica: a instalação de webcams na Foz do Arelho, um “cãovivio” na Mata Rainha D. Leonor e espaços verdes na freguesia de Santo Onofre.
ler mais | 15-11-2017 |

Assembleia Municipal das Caldas da Rainha

Video Audio Inundações na cidade aconteceram porque falta fazer obras para desviar a água

A segunda reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha realizou-se no dia 7 de novembro, tendo-se falado do saneamento básico no concelho, das inundações, dos incêndios e da possibilidade de transmissão das sessões em vídeo através da internet.
ler mais | 15-11-2017 |

Video Audio Planos de Pormenor no “Anel do Oeste” e Estrada de Tornada

Os vereadores do PS na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de elaboração de dois Planos de Pormenor para uma zona de especial interesse urbanístico para a cidade das Caldas da Rainha, que mereceu a aprovação de todo o executivo camarário. Esta zona, situada a poente da cidade, está delimitada pelo traçado da A8 e constitui uma zona ainda por urbanizar numa das principais entradas da cidade.
ler mais | 15-11-2017 |

Video Audio Inventário do património arbóreo no espaço urbano

Os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de incumbir os Serviços do Gabinete Florestal da Câmara Municipal das Caldas da Rainha da realização de um inventário do património arbóreo existente no perímetro urbano e sua georreferenciação, assim como a discriminação técnica sobre as características das árvores de substituição das árvores propostas para abate, de forma a serem escolhidas as mais adequadas às características das ruas onde se inserem.
ler mais | 15-11-2017 |

Video Audio Magusto no Nadadouro pela recuperação do património

O Bloco de Esquerda (BE) realiza no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de novembro, pelas 16h, um magusto pela recuperação do património, no lavadouro do rio velho, com a participação de Maria João Melo, que foi candidata à junta, e de Heitor de Sousa, deputado do BE na Assembleia da República.
ler mais | 15-11-2017 |

Incêndios nas Caldas e Óbidos

Video Audio Deputado do PCP inteira-se dos prejuízos causados em cerca de 800 hectares

As centenas de incêndios que deflagraram a 15 de outubro, o “pior dia de fogos do ano”, e que obrigaram a evacuar localidades, a realojar populações e a cortar em dezenas de estradas, também deixaram as populações dos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos “muito assustadas”. Na Estrada Atlântica, entre a Foz do Arelho e Salir do Porto, na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, e ainda na zona do Olho Marinho, em Óbidos, e Serra D’el Rei, em Peniche, a destruição de vegetação foi grande, tendo ardido cerca de 800 hectares. Face aos acontecimentos, uma delegação do PCP, que contou com a presença do deputado do partido ao Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, visitou na passada sexta-feira às áreas ardidas nas freguesias de Olho Marinho e Serra D’el Rei, terminando com um encontro na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, onde foram criticadas as medidas anunciadas pelo Governo no combate aos incêndios, que “pouco ou nada falam daquilo que é importante, que é a redução do risco”, e ainda para necessidade de prevenção.
ler mais | 08-11-2017 |

Video Audio Rodrigo Amaro eleito presidente da JSD Caldas

No passado dia 4 decorreram as eleições para a JSD Caldas da Rainha, havendo apenas uma lista candidata, presidida pelo até então secretário-geral Rodrigo Amaro. Neste ato eleitoral dirigiram-se à mesa de voto 76 militantes que depositaram a sua confiança na lista de Rodrigo Amaro, que substitui assim Rui Constantino, que irá assumir-se como presidente da mesa do plenário, acompanhado por Luís Rodriguez e André Pacheco como vice-presidentes.
ler mais | 08-11-2017 |

Video Audio PS caldense em confraternização

No dia 5 de novembro, o grupo do Partido Socialista concorrente às recentes eleições autárquicas em Caldas da Rainha reuniu-se na Sociedade Columbófila Caldense para jogar uma partida de futebol e para um almoço de confraternização.
ler mais | 08-11-2017 |

Video Audio Câmara aprova isenção de derrama e rejeita redução da taxa de IRS

Os vereadores do PS na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, viram aprovada a proposta de isenções de derrama e chumbada a proposta de redução da taxa de IRS aos caldenses.
ler mais | 02-11-2017 |

Video Audio Assembleia da República recomenda ao Governo urgência nas obras da Linha do Oeste

Uma resolução da Assembleia da República publicada na passada quinta-feira no Diário da República recomenda ao Governo que proceda com urgência à requalificação integral da linha ferroviária do Oeste e à sua inclusão no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020
ler mais | 25-10-2017 |

Objetivos da nova Câmara

Video Audio Mais riqueza e emprego para o concelho de Óbidos

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, disse que quer privilegiar a captação de riqueza e a criação de novos postos de trabalho”. Apresentou as linhas orientadoras para o novo ciclo, defendendo o aproveitamento dos “nossos valiosos recursos naturais”, querendo “captar novos investimentos”. Defendeu ainda a regeneração urbana, valorização ambiental e energética. O novo executivo municipal é agora composto pelo presidente Humberto Marques e pelos vereadores Pedro Félix, Margarida Reis, José Pereira, eleitos pelo PSD, e Vítor Rodrigues, Ana Sousa e Paulo Gonçalves (eleitos pelo PS). Também os novos deputados municipais tomaram posse e foram unânimes na defesa de uma Assembleia de trabalho com todas as forças partidárias mais próxima dos cidadãos. Fernando Jorge é o novo presidente da Assembleia Municipal, tendo como primeira secretária Ivone Cristino e como segunda secretária Olga Prada. Depois de 24 anos ao serviço do Município de Óbidos como deputado municipal e presidente da Câmara (três mandatos), Telmo Faria despediu-se dos trabalhos na Assembleia e recebeu uma distinção de todos os presentes. Humberto Marques disse que vai propor que Telmo Faria seja homenageado no Feriado Municipal de Óbidos.
ler mais | 24-10-2017 |

Video Audio Ricardo Fernandes tomou posse no Bombarral

Tendo como palco o Teatro Eduardo Brazão, que encheu por completo, tomaram posse, no dia 23 de Outubro, os eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral.
ler mais | 24-10-2017 |
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar