Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ministério da Educação aprova professor para "Escola Municipal" de Óbidos

01-02-2012 |

O Ministério da Educação aprovou a colocação de um professor do 1.º ciclo do ensino básico no projeto “Escola Municipal - Um Ensaio para o Futuro”. Este professor irá integrar ainda este ano letivo a equipa do Jardim de Infância do Arelho e dará continuidade ao processo educativo, acompanhando a turma no 1.º Ciclo do Ensino Básico, adaptando e articulando a metodologia, áreas de conteúdo e instrumentos dos dois contextos educativos. Desde setembro de 2011, os educadores do Jardim de Infância do Arelho têm recebido apoio na implementação de uma pedagogia centrada na criança e nos princípios construtivistas, adaptando modelos e métodos pedagógicos. A parceria estabelecida entre Óbidos e Reggio Emilia (Itália), com a temática da criatividade centrada na educação de infância, dará também apoio na construção do novo modelo educativo, que está a ser implementado neste estabelecimento de ensino. Segundo Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, esta é “uma decisão que viabiliza a implementação de um projeto muito inovador em termos educativos”, abrindo “caminho, no 1.º ciclo do ensino básico, a uma estratégia mais criativa no futuro”. O autarca afirma que este novo professor, “ao trabalhar intensamente as metodologias do pré-escolar”, vai permitir “dar continuidade a práticas e métodos de trabalho que muitos reconhecem como fundamentais, mas que não tem havido a coragem de introduzir no 1.º ciclo”. “Reputo, por isso, a decisão do senhor Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, como um ato de coragem, abertura e confiança no trabalho que está a ser desenvolvido na Educação no concelho de Óbidos”, sublinha Telmo Faria.    
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar